Encontro – Vila do Conde 22 Abril de 2017
A Associação Portuguesa de Limitados da Voz agradece o apoio e carinho das autarquias de Braga, Vila do Conde, União de Freguesias de S. Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Rancho das Rendilheiras do Monte (Vila do Conde), bem como das Empresas que se associaram a esta primeira iniciativa, sem as quais não teria sido possível alcançar o êxito conseguido.
Assistimos ao encanto do Coro do Hospital de Braga, constituído por pessoas a quem foram extirpadas as cordas vocais, mas que, pelo Profissionalismo, Dedicação e Humanismo da Dra. Mónica Valinhos, Terapeuta da Fala, se fez «maestrina» e criou harmonia de vozes, aliada à extraordinária alegria dos elementos que o compõem.
O músico italiano Salvatore Barile, Laringectomizado tinha ainda 32 anos, profissional e amante da sua profissão, professor de música, não desanimou e consegue extasiar mesmo quem não é apreciador, pela técnica respiratória que adoptou.
Foi um Encontro de agradável convívio de 170 pessoas (laringectomizados, familiares, amigos e profissionais de Saúde), oriundas dos distritos de Braga, Viseu, Coimbra, Aveiro, Setúbal, Évora e da Área Metropolitana do Porto.
O dr. João Semedo, ex-Coordenador do BE e ex-deputado da AR, honrou-nos com a sua presença e com palavras que muito sensibilizam a APLV.